Nossa Equipa

Carlos Santos Marques

Presidente da Direcção

site: www.carlosantosmarques.com

 

Lisboa, 1962. Licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Tem desenvolvido ampla actividade na área da pintura ao vivo, tendo participado em diversos espectáculos de poesia, congressos, “vernissages” e outros eventos, em Portugal, Espanha e França. Nos últimos anos especializou-se na técnica da aguarela, começando a obter reconhecimento internacional através da selecção de trabalhos seus para alguns dos melhores encontros europeus de aguarelistas e atribuição de prémios em Portugal, Espanha e França, onde também já realizou demonstrações de pintura e workshops. É presidente da Associação Invent’Arte membro da Agrupación de Acuarelistas de Andalucía e do Círculo Artístico Artur Bual e coordenador pedagógico da Escola de Pintura Fundação Marquês de Pombal. Foi convidado de Honra no Salão Internacional de Aguarela de Saint Yrieix-la-Perche 2015 (França).

José Manuel Ferreira

Vice-Presidente

https://www.facebook.com/artgalleryjmferreira/

https://www.facebook.com/jmferreiraarte-543716009049666/

Nasceu em Lisboa em 1958, e teve um percurso igual a tantos outros artistas, inicia a sua aprendizagem e formação artística na Escola de Artes Decorativas António Arroio

Tendo concluído em 1976, o curso de artes gráficas, o seu género de pintura enquadra-se na representação naturalista, tendo uma apetência especial para os registos urbanísticos e paisagísticos.

Membro dos Urban Sketchers Portugal.

- Conta com diversos prémios entre os quais:

International Art Contest

International Watercolour Contest

Great International Art Contest

Best International Art Contest

Dois Golden Brush Award ( International Master Art Contest )

É um dos mentores do projecto Arte ao Centro ( Torres Vedras ) com a sua primeira edição em 2014.

Fundador e Administrador do grupo Desenhando e Pintando por Aí…

- Participa em várias exposições coletivas.

Palácio dos Aciprestes

Casa Roque Gameiro

Galeria Municipal de Torres Vedras

Club Náutico de S. Martinho do Porto

- Exposições Individuais

Casa da Aguarela ( Santa Cruz )

Associação de Pilotos Portugueses

- Participa em alguns concursos Nacionais e Internacionais

S. Domingos de Benfica ( 1º Prémio )

Constância ( 1º Prémio )

Colabora com vários Instituições Municipais na organização de eventos e workshops artísticos.

Renato M Luis

Vogal

site: renatomluis.wixsite.com/renatomluis

Lisboa, 1972.

Nasceu algo enleado com o espírito criativo e isso fez dele, desde logo, um pequeno autodidacta empenhado em passar horas a experimentar desenhar e pintar. Na ingenuidade da descoberta experimentou muito e errou muito. Na época em que os smartphones eram os livros, foi amadurecendo as ideias por entre o aroma das bibliotecas e o cheiro a diluente. Depois de concluir o secundário em Portugal, prosseguiu os estudos em artes plásticas na West Herts College em Watford (Inglaterra). Enquanto estudante, trabalha em vários Pubs e visita assiduamente os museus e galerias de Londres, onde se depara não só com as obras clássicas como também com as tendências estéticas do momento. Em Portugal começa a lecionar desenho e pintura (em 1999) em diversos ateliers e escolas e inicia a sua atividade como artista plástico expondo desenhos e pinturas em galerias, hotéis e restaurantes, um pouco por todo o país. Executa igualmente neste período, vários trabalhos de ilustração. Com a experiência adquirida como formador, abre em 2004 o seu próprio atelier/escola (O Pincel Azul) onde leciona artes plásticas a crianças, jovens e adultos Como autor, o seu interesse crescente pela tridimensionalidade leva-o (a partir de 2004) a procurar respostas na escultura, realizando nos anos seguintes um significativo conjunto de peças escultóricas onde mistura escultura, pintura e desenho. Expõe individualmente em 2007 alguns desses trabalhos (Transições) e organiza, em 2011, uma exposição antológica (Símplastias e Outros Ensaios), onde expõe parte do trabalho realizado na década anterior, e que corresponderá ao fechar de um ciclo na sua investigação e aprendizagem artística. Em 2012, depois de mais de uma década dedicado exclusivamente ao ensino e á sua própria aprendizagem, começa a participar com maior assiduidade em bienais e concursos de artes plásticas. Em 2014, redescobre e apaixona-se pela pintura En Plein Air envolvendo-se de forma crescente em eventos e concursos desta disciplina artística em Portugal e Espanha. Atualmente divide o seu tempo entre a pintura, a escultura, e o desenho participando regularmente em eventos, exposições e concursos de pintura ao vivo realizando workshops e demonstrações de pintura e expressão plástica.